The seven make-or-break API challenges CIOs need to address – McKinsey

The seven make-or-break API challenges CIOs need to address – McKinsey

Para competir na era digital, as empresas precisam de sistemas de TI que sejam escaláveis ​​e flexíveis, e que permitam a experimentação e interação contínuas com seus usuários. E tudo isso em tempos cada vez mais curtos. Os Interfaces de programação de aplicativos (APIs) surgiram então como um elemento-chave da modernização tecnológica em muitas empresas. Com sua capacidade de acoplar sistemas e dados, as APIs desempenham um papel crucial para tornar os sistemas de TI mais responsivos e adaptáveis.

No entanto, apesar da promessa, a maioria das empresas não conseguiu captar o valor imaginado pelas APIs. Em muitos casos, a corrida para criar APIs sem uma estratégia bem desenhada criou uma verdadeira bagunça, com redundâncias, práticas de manutenção inadequadas e pouca transparência, anulando muitos dos benefícios potenciais. O estudo da McKinsey “The seven make-or-break API challenges CIOs need to address” encontrou aspectos comuns nas implementações de APIs que falharam, e entender estas causas ajudará as empresas a não cometerem os mesmos erros. Um problema comum foi identificado quando a TI assume a propriedade exclusiva dos programas da API, de modo que eles não estão intimamente ligados a metas de negócios ou a uma visão abrangente de modernização. Outra causa comum pela qual os programas de implementação de APIs falham são os esforços em silos, por exemplo, concentrando esforços exclusivamente em dados ou migração na nuvem, que acabam gerando apenas uma melhoria incremental. O estudo aponta sete itens que precisam ser levados em conta quando desenhando e implementando uma estratégia de APIs.

https://www.mckinsey.com/business-functions/digital-mckinsey/our-insights/the-seven-make-or-break-api-challenges-cios-need-to-address?cid=soc-app

Tags:,

apielsummit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *