APIs: uma estratégia de negócios, não códigos de programação
APIs são o cerne da integração entre os atores dos ecossistemas. APIs são estratégias de negócio e não apenas códigos de programação.
Uma análise muito interessante da McKinsey, “What it really takes to capture the value of APIs” aborda a importância das APIs para as empresas.
A McKinsey estima que o número de APIs públicas irá triplicar nos próximos 12 meses.
À medida que as suas funcionalidades evoluem, as APIs passam a oferecer serviços mais avançados, como acesso a carteiras e moedas digitais. No entanto, o número de empresas com programas realmente maduros de API ainda permanece pequeno.
A maioria das organizações tem apenas uma dúzia de APIs, em vez das centenas necessárias para um portfólio que seja considerado robusto.
Vale a pena ler o texto completo em https://www.mckinsey.com/business-functions/digital-mckinsey/our-insights/what-it-really-takes-to-capture-the-value-of-apis .
Equipe API Economy Summit
Tags:APIs, Desenvolvimento de APIs, Estratégia de Negócios, Importância das APIs
Deixe uma resposta